OneDrive: você já conhece este serviço da Microsoft?

O que é o OneDrive?

O Microsoft OneDrive é um serviço encontrado no Hotmail (conhecido atualmente como Outlook) que permite o armazenamento e hospedagem de qualquer tipo de arquivo (dentro de um tamanho limite) na sua conta de Email, onde você poderá acessar este arquivo de qualquer computador conectado na web através de seu Email Outlook.



Microsoft OneDrive

Como o OneDrive funciona?

O OneDrive funciona graças a uma tecnologia chamada Cloud Computing (Computação em Nuvem), considerada uma das novas tecnologias da Internet. Com isso, você pode guardar fotos, músicas, vídeos criar e editar seus arquivos do Microsoft Word, Excel ou PowerPoint diretamente na internet mesmo que esses programas não estejam instalados em seu computador.
E poderá compartilhar qualquer arquivos ou pastas com seus contatos de Email, através de links, de uma forma muito segura. 

Word online - documento do word no onedrive
Clique na imagem para ampliar

Interaja com outras pessoas e redes sociais no OneDrive

E para tornar ainda melhor sua experiência no OneDrive, é possível conceder uma permissão para que outras pessoas em outros computadores trabalhem na edição de um arquivo com você em tempo real e com total segurança. 

Esse recurso se mostra eficaz em várias situações. Por exemplo: uma atividade escolar em grupo pode ser realizada sem que os componentes do grupo precisem sair de casa. 
São muitas as possibilidades com o serviço de armazenamento, edição e compartilhamento no OneDrive.

E como tudo na internet hoje gira em torno das redes sociais, também é possível pelo OneDrive compartilhar arquivos diretamente no Facebook, Twitter ou LinkedIn.


Quanto de espaço há disponível no OneDrive?

Atualmente, o OneDrive disponibiliza 7GB de espaço para você armazenar seus arquivos na nuvem. Nada mal não?

Porém, caso precise de mais, basta desembolsar uma graninha e aumentar o espaço para 20, 50 ou 100GB (dependendo de quanto estiver disposto a pagar).

Que tal começar a aprender a utilizar o OneDrive? Acesse o link para ficar por dentro desse grande recurso! 


Ainda não tem sua conta Hotmail (atual Outlook) para acessar o OneDrive? Então aprenda a criar uma aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar e compartilhar sua opinião comigo. Sua participação no blog é muito importante!

Mas lembre-se: uma boa comunicação é a base para manter as boas relações entre nós seres humanos. Interaja, participe, comunique-se, mas sempre com respeito, educação e consciência. =)

O autor do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Administrador e MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Adoro trabalhar com Informática, desenhar e escrever. Sou blogueiro pelo prazer de aprender, compartilhar conhecimento e conhecer pessoas interessantes na internet.
Voltar ao Topo da Página Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...