Como apresentar em vídeo os slides do PowerPoint

Sabia que você pode apresentar seus slides do PowerPoint como um vídeo no Windows media Player? Isso mesmo! e você não vai precisar de nenhum outro programa além do Microsoft PowerPoint 2010 para fazer isso. Você poderá usar esse recurso por exemplo para apresentar seus trabalhos de uma forma mais dinâmica ou até mesmo criar vídeo aulas.

Para fazer, abra sua apresentação, depois clique na aba Arquivo e em seguida Salvar Como (ou simplesmente F12). Depois clique em Tipo e na lista de formatos, Escolha Vídeo do Windows Media. Por último clique em Salvar. 
apresentar slides do PowerPoint em vídeo

Agora é só esperar. O tempo que o programa leva para salvar o vídeo pode variar dependo do tamanho da apresentação.

Para deixar sua apresentação ainda mais atraente você pode também adicionar uma música de fundo ou até mesmo sons antes de salvar como vídeo.


Obs.: o formato padrão de vídeo da apresentação é o wmv.
Se preferir o vídeo em outro arquivo você pode convertê-lo no programa Format Factory


Seguem mais dicas de informática para você:


2 comentários:

  1. Otimas dicas. parabens pelo blog. bjs


    http://blogdalu2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lucia! Agradeço a visita e participação. Fique à vontade para dar sugestões também que serão sempre bem vindas. Bjs pra ti!

      Excluir

Obrigado por comentar e compartilhar sua opinião comigo. Sua participação no blog é muito importante!

Mas lembre-se: uma boa comunicação é a base para manter as boas relações entre nós seres humanos. Interaja, participe, comunique-se, mas sempre com respeito, educação e consciência. =)

O autor do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Administrador e MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Adoro trabalhar com Informática, desenhar e escrever. Sou blogueiro pelo prazer de aprender, compartilhar conhecimento e conhecer pessoas interessantes na internet.
Voltar ao Topo da Página Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...